Assembleia Geral Ordinária

assembleia-geral-ordinaria-1Com a presença de cerca de 50 associados, foi realizada no último dia 16 de janeiro a Assembleia Geral Ordinária da ABS Rio, convocada para a prestação de contas e eleição da nova Diretoria para o triênio 2016/2018. Na ocasião, a Diretoria que encerrava suas atividades apresentou as principais realizações no período e a situação financeira da entidade. As contas foram aprovadas sem qualquer ressalva. Em seguida, foi apresentada a nova diretoria (relação a seguir) e as metas para o triênio 2016/2018, sendo ambas aprovadas por unanimidade. A nova diretoria está assim composta:

 

Presidente: Luiz Castro Acatauassú Nunes

Vice-Presidente: Maria Helena Dias Gomes Tauhata          

 

José Paulo de Aguiar Gils – Diretor Tesoureiro

Paulo Marcio Jardim Decat – Diretor Secretário

 

Euclides Penedo Borges – Diretor Executivo

João Fontes Neto – Diretor Executivo

Ricardo Augusto B. L. de Farias – Diretor Executivo        

Roberto Rodrigues – Diretor Executivo

 

Elizabeth Ferreira Cascão – Diretora – Eventos

Joseph Ryther Morgan Junior – Diretor – Informática

Ligia Maria Torres Peçanha – Diretora – Grupos de Degustação                           

Marcos Arouche Nunes – Diretor – Apoio ao Ensino

Rodrigo Borges dos Santos Moura – Diretor – Profissionais

Sergio João Galhardo – Diretor – Barra da Tijuca

 

Ivanir José Tavares – Conselho Fiscal

Jorge Kalache Filho – Conselho Fiscal

Laert Spinelli – Conselho Fiscal

 

assembleia-geral-ordinaria-2

O novo presidente, Luiz Castro Acatauassú Nunes, é engenheiro de profissão, tendo exercido relevantes cargos executivos em empresas de grande porte no Brasil. Na ABS Rio, onde entrou em 2000, tem sido assíduo frequentador dos cursos e das degustações dirigidas. Participou de diversas viagens didáticas e faz parte de grupo de degustação desde 2004. Nos dois últimos mandatos da ABS Rio, Luiz foi Diretor Financeiro (2010/2012) e Diretor Administrativo (2013/2016 ). Não temos dúvida de que ele fará uma profícua administração na nossa ABS.

Gostaríamos de deixar nossos agradecimentos ao amigo Anibal Patrício (Decanter / Espírito do Vinho) pelos espumantes, vinhos brancos e tintos gentilmente ofertados. Após a assembleia, aconteceu o congraçamento com um excelente almoço na Churrascaria Majórica.