Curso de Champanhes e Espumantes

“Só as pessoas sem imaginação não conseguem encontrar um bom motivo para beber champanhe”, afirmava Oscar Wilde. Isak Dinesen tinha uma receita infalível para seus problemas: “Numa situação difícil, pode-se sempre encontrar conforto simplesmente com uma flûte de champanhe.” E o economista inglês John Maynard Keynes arrematava: “Meu único arrependimento na vida é não ter bebido mais champanhe.” Por estar inteiramente de acordo com essas opiniões e por acreditar que o champanhe é o vinho da alegria, do brinde e da festa por excelência, Celio Alzer antecipa as comemorações de fim de ano com um curso em que, além de dois autênticos champanhes – o que certamente é uma redundância –, serão degustados espumantes de outros bons produtores: Brasil, França, Itália, Espanha e Portugal, num total de nove produtos. O curso tem o apoio de uma apostila completa sobre o assunto, com mais de trinta páginas.

1º dia
Champanhe Arlaux 1er. Cru Brut Spéciale Réserve, Espumante Vértice Millésime (Portugal), Casa Valduga RSV 25 Meses (Brasil), Raventós i Blanc Textures de Pedra Blanc de Negres 2011 (Espanha).

2º dia
Pierre Gimonet & Fils Champagne Gastronome 1er. Cru Brut 2012, Domaine Zusslin Crémant d’Alsace Prestige (França), Espumante Aurora Procedências Pinot Noir Brut (Brasil), Ferrari Maximum Brut Rosé (Itália) e Casa Perini Espumante Moscatel (acompanhado de pannetone).

Serão servidos mais dois Champagnes surpresa.

Data: 04 e 11 de dezembro
Hora:19h30
Local: Flamengo
Limitado a 20 pessoas. Preço: R$ 345,00 (sócio) / R$ 448,00 (não sócio).