Curso de harmonização

A harmonização entre vinho e comida não ficou imune aos efeitos da “globalização”. Isto porque, tanto a culinária como o vinho, libertaram-se de suas bases domésticas, viajaram e se misturaram. As simples regras aplicáveis à combinação de vinho e comida que funcionavam otimamente no passado, quando o mapa culinário possuía fronteiras bem definidas e o universo do vinho era bem mais limitado, se mostram insuficientes para os enófilos e gastrônomos da atualidade.

A ABS Rio estará disponibilizando aos seus associados, a partir do dia 10 de julho (6ª feira), e nas quatro sextas-feiras seguintes, o seu Curso de Harmonização, que, além de aulas com harmonização dirigida, abordará as mudanças ocorridas neste novo mundo sem fronteiras. Serão seis encontros, cinco na ABS Rio (com aulas teóricas, ministradas pelo professor Euclides Penedo Borges, e três jantares preparados pelo chef Piero Gagni) e um jantar de encerramento (opcional) num restaurante. Preço, incluindo as aulas, material didático, os três jantares na ABS e os vinhos: R$ 900,00 pagos em três vezes (uma à vista e duas x no cartão).

Vagas limitadas a 25 participantes. Breve, por e-mail, os associados receberão o programa completo, os cardápios e a relação de vinhos que serão servidos e harmonizados.

Façam suas reservas.