Informação | Lançamento do livro "Volta ao Mundo em 20.000 Vinhos"

No dia 22 de setembro (3ª feira), às 19 horas, haverá o lançamento do livro “Volta ao Mundo em 20.000 Vinhos“, na Livraria da Travessa de Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 572).

Volta-ao-Mundo-em-20.000-VinhosO livro é de autoria de Júlio Anselmo de Sousa Neto, mineiro, médico, com quase três décadas de experiência com o vinho e que se tornou conhecido fora de Minas Gerais por sua atuação na divulgação do vinho, destacando-se por suas palestras, cursos, degustações e consultorias, pela coautoria do site “Academia do Vinho”, pela autoria dos livros Guia dos Vinhos Brasileiros 2001 e também “O Vinho no Gerúndio”, seu livro de maior sucesso, e pela autoria de colunas em jornais mineiros e na revista “Vinho Magazine”

O livro “Volta ao Mundo em 20.000 Vinhos” surgiu a partir da observação de que os enófilos (amantes do vinho) compram guias de vinhos dos principais países vinícolas, sobretudo os europeus e os utilizam em suas compras e viagens enológicas. No entanto, esses guias geralmente contêm entre mil e duas mil páginas, com descrição e pontuação de dezenas de milhares de vinhos, o que os faz cansativos e de lenta leitura.

O autor teve, então, a ideia de congregar os principais países vinícolas do mundo em um só guia. Mais ainda, um guia que contivesse informações curtas e objetivas sobre as principais regiões vinícolas de cada país e uma relação dos seus melhores vinhos e produtores, apresentados em ordem alfabética, dos quais os de maior destaque estão indicados em negrito.

O livro contém informações de 70 países, ou seja, mais de 20.0000 vinhos e/ou produtores de praticamente todos os países vinícolas existentes no mundo!

Deste modo, só resta desejar ao leitor boa viagem e bons vinhos! Não deixe de comparecer ao lançamento na Livraria da Travessa (Ipanema).