Melhor sommelier de vinhos do Alentejo no Brasil é do Rio

melhor sommelier

Numa competição que reuniu 150 sommeliers no Brasil, com seleções regionais realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Vitória, saiu vencedor o representante do Rio de Janeiro, Wallace Neves, do Hotel Sheraton Rio. Com esta vitória Wallace exercerá a função de embaixador dos rótulos alentejanos no país. Wallace teve toda a sua formação na ABS Rio, fazendo hoje parte do nosso corpo didático.  Sobre o Concurso, assim se manifestou Maria Amélia Vaz da Silva, do departamento de Marketing da CVRA:

 “Esta edição superou as nossas expectativas. Com o alto nível dos candidatos, tivemos que aumentar também o número de participantes na final, foram nove desta vez. Por meio desta iniciativa, queremos proporcionar aos sommeliers do Brasil a experiência da identidade vitivinícola alentejana, dentro da nossa estratégia de reforço da presença dos vinhos do Alentejo no mercado brasileiro”

Parabéns ao Wallace, que pauta sua evolução no estudo e muita persistência. Um exemplo para os novos aspirantes ao cargo de Sommelier Profissional. Na foto Wallace no seu local de trabalho.