Um verão com brancos do Sul da França

Ligia Peçanha conduzirá o evento Um verão com brancos do Sul da França, em versão online e interativa, transmitido pela plataforma ZOOM, com uma degustação muito especial. Será no dia  27 de janeiro de 2021, das 19h30 às 21h.

O sul da França é mais conhecido pelos seus tintos (do Languedoc Roussilon e da Côtes do Rhône) e pelos seus rosés (da Provence). Mas existem áreas mais frescas, tanto por influência da altitude quanto por influência de correntes frescas marítimas, onde uvas brancas amadurecem bem. Além disso, as castas locais são bem adaptadas às temperaturas mais altas da região.

Esta grande variedade de uvas brancas dá origem a vinhos peculiares, distintos, elegantes e aromáticos. São uvas como a Viognier e a Marsanne e castas locais como a Roussane, a Grenache Blanc, a Rolle (Vermentino) e a Clairette, que dão origem a vinhos intrigantes. Para os amantes da bebida, em geral, esta degustação trará a oportunidade de conhecer vinhos especiais do Sul da França. Para os amantes de vinhos brancos, esta é uma oportunidade de apreciar vinhos aromáticos e elegantes.

E nunca é demais lembrar: neste verão quente, vinhos brancos caem como uma luva!

Em breve divulgaremos, no site, os vinhos selecionados para a degustação e os valores para inscrição.