Segredos da cerveja para enófilos

segredos-da-cerveja-para-enofilos-completaO curso, com duração de duas aulas, terá como principal objetivo apresentar aos enófilos a diversidade que a cultura cervejeira tem, abordando desde a história da cerveja às matérias-primas, ao processo de produção e ao serviço, com um maior foco nas harmonizações e na montagem de jantares harmonizados.

Durante as aulas serão degustados um total de dez rótulos das mais variadas escolas cervejeiras, sempre com dicas de pratos que harmonizam com os respectivos rótulos. O curso será ministrado por Pedro Barcellos, que, desde 2014, após um convite de Thomas Troisgros, iniciou um trabalho para a implementação da cultura cervejeira nas casas do Grupo Troisgros Brasil.

Pedro formou-se Sommelier de Cervejas na primeira turma do Instituto da Cerveja Brasil no Rio de Janeiro e, em 2015, após participação no campeonato brasileiro da categoria, classificou-se para disputar o Mundial de Sommeliers de Cerveja (WBSC), juntamente  com outros 50 profissionais de todo o mundo.

O curso será realizado nos dias 16 e 23 de fevereiro, às 19h30, na ABS Flamengo. Preço: R$198,00 em 2x no cartão.