Grupos de Degustação fazem encontros virtuais

Em tempos de isolamento social a ABS-Rio vem desenvolvendo formas de estar presente na sua vida. Temos realizado duas lives por semana e alguns quiz no Instagram. Agora, em junho, iniciaremos cursos online. Alguns professores têm mantido encontros virtuais com seus grupos de degustação. Seguem alguns dos relatos desses encontros.

GD 59 – Longe das salas, mas próximo de todos (monitora Ligia Peçanha)
O Grupo de Degustação 59 tem feito reuniões quinzenais pela plataforma Zoom, desde o final de março. Fizemos reuniões sobre vinhos de Bordeaux, Portugal, Uruguai e Chile…

LEIA MAIS

 

GD 27 – Dia das Mães (monitora Lucilia Farias)
Para comemorar o Dia das Mães, Lucilia Farias programou com o grupo um almoço acompanhado de vinho. Cada participante que aderiu ao evento recebeu em sua casa um boeuf  bourguignone preparado pelo chef Pierre Landry, que também forneceu o vinho, o biodinâmico Bourgueil, Les Hautes Pierres 2015... 

LEIA MAIS

 

GD 95 – Degustando um Domaine Modat (monitor Frederico Novaes)
No encontro do dia 04 de junho do GD 95, degustamos um Petit Moda (T) Mour 2016 do Domaine Modat, um blend de partes iguais de Carignan, Grenache e Syrah, 14%, da Côtes des Roussillon, importado pela Belle Cave. O vinho, que agradou a todos…

LEIA MAIS

 

GD 98 – Encontro de amigos (Márcio Pezzella)
Através das reuniões do Grupo de Degustação GD 98 fizemos boas amizades, mas a interrupção das atividades presenciais provocou um certo vazio em todos nós. Por isso, já realizamos até agora três encontros virtuais pela plataforma Zoom… 

LEIA MAIS

 

GD 115 – Vinhos secretos e compartilhados (Marcio Monteiro)
Os membros do GD 115 têm realizado encontros virtuais, e na reunião mais recente, em meados deste mês, o monitor Marcio Monteiro promoveu uma degustação livre, deixando a critério de cada associado escolher seu vinho. Ao degustar, o participante transmitia as características por ele observadas…

LEIA MAIS

 

GD 122 – Encontros virtuais com boas degustações
Com uma única exceção, temos realizado degustações virtuais todas as semanas, desde o início da pandemia. Para minimizar custos, só compramos vinhos uma vez: um Chardonnay Torcello 2019, única situação em que todos degustaram o mesmo vinho. Nas demais reuniões todos degustaram vinhos…

LEIA MAIS